sábado, 18 de setembro de 2010

Um bilhete para tia Júlia,,,


Tia Julia, minha tiamãe... Talvez a pessoa que mais me amou nesse mundo... Era pra eu estar aí agora, na sua cerimônia de despedida, compartilhando lembranças, choros e sorrisos com os familiares e amigos e lhe prestando minhas últimas homenagens.
Achei que tu  ainda demorarias mais tempo nessa terra, que ainda nos encontraríamos nesse final de ano, que ainda ouviria muitas vezes sua voz no telefone me contando todos os detalhes de acontecimentos recentes, e antigos, sempre falando de suas gasturas e daquela dorzinha insistente na barriga que tanto a incomodava e que eu dizia pra não se preocupar, que não era nada grave... Achei que viverias pelo menos até os noventa e tantos anos, eita! Não vamos falar de idade...
 Achei que ainda teríamos algum tempo pra nós...
Mas o tempo brincou conosco, e agora nem chegarei a tempo de te olhar pela última vez e tocar sua face, apertar suas mãos, beijar sua testa...

então vou coloca-la dentro do meu coração, lugar que você ocupou sempre, e que sempre ocupará, pela minha vida inteira, e leva-la comigo pra rever a prainha do pau rosa (lembra que você ja foi lá, quando Benjamin nasceu?). Quero olhar o rio Tapajós com os seus olhos e sentir o vento daquela floresta como se fosse você. Quero fazer nossa despedida lá, sob a luz da lua,céu estrelado, na areia branquinha, ouvindo naquela paisagem mágica a voz silenciosa de Deus.
Vou te carregar comigo para sempre, em meu coração, nas minhas melhores lembranças, pois devo a ti tudo que sou. Te amo!

PS: Hoje amanheci cantarolando Roberto Carlos... "Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar, o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito... Como é grande o meu amor por você...."
Você gosta tanto dessa música, né?