quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Pequenas coisas que contam nossa história...



Eu já chorei em quarta-feira de cinzas com saudades do carnaval, já lambuzei minha cara toda de algodão doce, ja corri atrás de pé de vento, já briguei de murro na escola, já contei estrelas cadentes, já tive verrugas por causa disso, já botei apelido em meu primo que ficou de mal comigo por um mês, já voei de teco-teco, já tive medo de alma, já quis aprender jogar xadrez, já subi em roda-gigante, já fiz sapatinhos de tricô, já pisei em prego enferrujado, já tive febre de 40 graus, já comi bunda de tanajura, já lutei karatê, já andei de jeep, já acampei no mato, já vi o sol nascer deitada na praia, já paguei promessa em Bom Jesus da Lapa, ja fui pra lavagem do Bonfim, já senti culpa quando terminei o namoro, já namorei escondido na esquina, já roubei chocolate em supermercado, já andei de carona Brasil afora, já passei o dia inteiro tirando bicho de pé do meu pé e dos pés de meus amigos, já caminhei a pé de Cumuruxatiba até Porto Seguro, já enterrei um cachorro, já plantei uma árvore, já li o pequeno príncipe, já senti a dor de perder um filho, já fui parteira na beira do rio Tapajós, já morei num barco, já andei de canoa, já andei de cavalo, já fui mordida por piranha, já tomei chá de cogumelo, já ouvi o canto do uirapuru, já fui viciada em tacacá, já experimentei o santo daime, já me encantei na floresta e fiquei perdida uma noite inteira, já fiquei com o coração disparado milhares de vezes diante de tanta beleza que tem no mundo, já fiquei com o coração partido milhares de vezes diante de tanta maldade que tem no mundo, já vendi artesanato em bares, feiras, botecos, já chorei de ficar com os olhos inchados em filmes de amor, já fiquei sem dormir depois de assistir a filme de terror, já senti tanta dor diante das fotografias de Sebastião Salgado, já me emocionei ouvindo ópera, já sofri em final de novela, já usei uma fita amarela amarrada no cabelo, já fui Julieta em drama de escola, já dancei quadrilha com o menino mais feio da classe e gostei, já fui apaixonada pelo professor, já completei álbum de figurinhas, já tive a alegria e a dor da maternidade por quatro vezes, já cortei o cabelo bem curto e me arrependi depois, já matei muita aula pra beber cerveja com os colegas, já fiquei de re-re-recuperação muitas vezes no tempo da escola, já senti muita saudade de alguém, já escrevi em caderno de confidências, já morri e renasci tantas vezes, já tive síndrome de pânico, já morei na casa de vó, já dormi na praia em noite de lua cheia, já fui gata, macaca, loba, boba, já subi em árvore, já chupei caju no pé, já vivi momentos inesquecíveis alegres e tristes, já comi o pão que o diabo amassou, já fui no céu e voltei, já me lambuzei de mel e amor, já descobri que a melhor coisa da vida é viver e que os pequenos detalhes por mais simples e bobos que pareçam, compõem nossa trajetória aqui nesse planeta, onde estamos apenas esperando a chuva passar...

Nenhum comentário: