sábado, 24 de janeiro de 2009

Minha mães...


São duas as mães que tenho...
Uma me trouxe ao mundo, outra me ensinou a andar...
Uma me deu régua, outra me deu compasso.
Uma me pôs nos braços, outra me deu seu colo.
Uma me ensinou as coisas do mundo,
outra me mostrou as leis do universo.
Uma me fêz fantasias, outra me fêz cair na real,
com os pés na terra!
Uma me contou estórias, de amor, de paz e de guerra,
outra passou tantas noites comigo, em claro...
São duas as minhas mães! Todas duas por mim choraram.
Uma rezou, outra orou. Uma rogou aos seus santos, outra pediu ao Seu Deus,
por minha vida, pra iluminar meus caminhos... Pra eu ser feliz.
Uma me entregou pra outra, a outra me quis.
Uma me cantou canções, outra me ensinou seus hinos.
Uma me deu contos de fadas, outra me leu os Salmos
Ambas me amaram igualmente, também amo as duas por igual.
Com todas duas tive minhas diferenças. Coisas normais, de adolescência...
Agradeço a Deus por ter me dado duas mães, quando tantos não tem nenhuma.
Na verdade eu tenho até mais que duas, mas não quero ostentar tanto privilégio.
Uma me deu casa, roupa, diversão, colégio... Outra me deu o que podia.
Todas duas deram tudo de si, pra me fazer ser o que sou.
Todas duas quiseram o melhor pra mim, eu sei.
Não sei se correspondi as suas esperanças...
Não sei se me transformei na pessoa que elas gostariam.
Não sei se tenho sido uma boa filha,
Como nos tempos de criança...
Talvez eu tenha deixado a desejar.
Mas o que posso dizer é que as amei com todo meu amor,
embora tantas vezes não soube, nem pude demonstrar

Nenhum comentário: